Eu econtre as 42 unidades de saúde fechadas’, diz Caetano

Durante entrevista ao Balanço Geral, da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por João Kalil nesta sexta-feira (16), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou os esforços da gestão para reestruturar a saúde pública do município, que, segundo ele, foi encontrada em estado de sucateamento.

“Encontrei as 42 unidades de saúde da família fechadas e os servidores responsáveis pela regulação haviam sido exonerados. Tive que montar uma nova equipe e prepará-la”, afirmou o prefeito.

Ele também revelou que a prefeitura terá que arcar, só este ano, com cerca de R$ 240 milhões em dívidas deixadas por getão anterior.

Segundo Caetano, a saúde tem concentrado os principais esforços nos primeiros meses de governo. Uma nova policlínica está em construção por meio de parceria com o governo federal, com previsão de entrega em dezembro. O governo do estado também já viabiliza a implantação de UPAs nos distritos de Abrantes e Monte Gordo, enquanto duas UPAs estão funcionando na sede, anteriormente, apenas uma operava.

Além disso, a gestão tem atuado para reabrir todos os postos de saúde e unidades básicas de saúde (UBS), reorganizar a distribuição de medicamentos e ampliar o número de profissionais, com a contratação de mais de 70 médicos.

Related posts

Leave a Comment